Laser Fracionado
Tratamento e Serviços Laser Fracionado Médicos

Laser Fracionado em Porto Alegre

 

O laser fracionado é indicado para amenizar rugas, recuperar o envelhecimento causado pelo sol, cicatrizes de acne, manchas e sardas.

 

Aparelhos de laser emitem um comprimento de onda único e coerente. Esta tecnologia está sendo cada vez mais usado com fins estéticos proporcionando bons resultados e segurança, o objetivo é renovar as camadas da pele em pouco tempo. O resultado ocorre de maneira progressiva, dependendo da idade e da boa alimentação da paciente os benefícios do tratamento podem ser definitivos. 

 

O estímulo da célula tem duração de um ano e no caso das manchas, podem surgir outras novas.

 

O efeito clínico do laser depende das propriedades da luz que irradia a pele e da interação com cromóforos cutâneos. Os cromóforos são as moléculas que absorvem a luz. A melanina, oxiemoglobina, a água e pigmentos de tatuagem são exemplos dos cromóforos atingidos usualmente pelos lasers usados na dermatologia.

 

O laser fracionado pode ser ablativo e não ablativo.

 

O laser ablativo age na epiderme e derme e tem efeito importante no estímulo na produção de colágeno, melhora de rugas e firmeza da pele. Pode ser usado no rejuvenescimento de face, pescoço, colo e mãos, além do tratamento de cicatrizes.

 

Número de sessões: 1-3 com intervalo de 30 dias

 

Tempo de recuperação: 3-8 dias[U1] 

 

Contra indicações: Gestação, amamentação, fototipo V ou VI, uso de isotretinoína recente, histórico de quelóide. 

 

O laser não ablativo age preferencialmente nos componentes da derme superior sem induzir dano epitelial ou ablação do tecido. A absorção pela água e fibrilas de colágeno na derme promove a contração e formação de colágeno novo. Não causa dano à epiderme, portanto não forma crosta após o procedimento e tem recuperação mais breve.

 

Pode ser usado para tratamento de rugas, estrias e cicatrizes.

 

Numero de sessões: geralmente de 2-5 com intervalo de 30 dias, dependendo da indicação.

 

Tempo de recuperação: o tratamento pode gerar vermelhidão e edema. Estes efeitos melhoram normalmente em 2-5 dias.

 

Contra indicações:Gestação, amamentação, uso recente de isotretinoína, histórico de quelóide.

 

 

(51) 3093-3242

Agende sua
avaliação gratuita