Miofascial Diamond
Tratamento e Serviços Miofascial Diamond Estéticos

Massagem miofascial em Porto Alegre

A Massagem Miofascial Diamond é uma modalidade de massagemterapêutica que atua sobre o tecido conjuntivo para soltar as aderências fáscias e recuperar a elasticidade normal.

A fáscia é uma lâmina de tecido conjuntivo que envolve cada músculo, e cada fibra dentro de um músculo, protegendo e evitando o atrito e coordenando seus movimentos, auxiliando no deslizamento dos músculos entre si.

Esportes e treinos musculares intensos, maus hábitos posturais, desgastes emocionais e estresse podem gerar uma pressão excessiva sobre os nervos e músculos fazendo com que o nosso corpo reaja formando nódulos. Estes nódulos afetam o bom funcionamento do sistema musculo-articular, além da coordenação, flexibilidade e força muscular prejudicando o desempenho no treinamento físico e o bem-estar geral.

Massagem Miofascial proporciona alívio de dores (crônicas, tensionais, pós treino, patológicas, etc.), relaxamento muscular, maior mobilidade articular, mais liberdade na execução dos movimentos, melhora na capacidade de contração muscular. Além disso, melhora a disposição, trazendo mais flexibilidade, elasticidade e agilidade. Atua na prevenção de lesões e doenças musculares crônicas, melhor desempenho na hipertrofia e definição muscularPara atletas, gera melhora no rendimento, maior facilidade na nutrição muscular, acelerando a remoção de metabólitos, melhora da propriocepção e consciência corporal.

Nº de sessões: Conforme avaliação profissional.

Duração: de 50 a 60 min