Clínica Estética Porto Alegre
Mulher em Clínica Estética

Quais são os serviços realizados em uma clínica estética

Os tratamentos que você encontra em uma clínica de estética geralmente são:
Aparelhos – tratamentos com equipamentos de alta tecnologia, dentre eles: Criolipólise, Criofrequência, Depilação à Laser, Radiofrequência (Power Shape), Ondas de Choque, em sua maioria, direcionados para tratar gordura localizada, flacidez, celulite e contorno corporal.
Tratamentos Coporais – tratamentos realizados manualmente como massagens redutoras como a modeladora e drenagem linfática, além das terapêuticas e relaxantes.
Tratamentos faciais – estética direcionada para a face, colo e pescoço, e tratamentos de Acnes, machas, rugas dentre outros.
SPA – Sessões de relaxamento

Além dos tratamento convencionais de uma clínica de estética a Grendene possui alguns diferenciais:
Projetos exclusivos – uma combinação de tratamentos que trazem resultados em 90 dias focados em redução de medidas, emagrecimento e qualidade de vida.
Bronzeamento – sessões de bronzeamento à jato, com produtos aprovados e dermatologicamente testados.
Detox – Tratamentos focados em desintoxicação, com resultados imediatos desde a primeira sessão.
Estética Masculina – tratamentos com protocolos e técnicas exclusivas para as necessidades masculinas.
Studio Funcional – Um espaço ideal para quem busca força, resistência, equilíbrio, estabilidade e flexibilidade, com profissionais especializados.
Nutrição – Acompanhamento e orientação nutricional e bioimpedância com a profissional Mariana Martins.
Médicos – Cirurgia Plástica com o Dr. Alexander Hornos, Cirurgia vascular com o Dr. Luciano Amaral Domingues e Dermatologia com a Dra. Priscila Allem.
Grendene Coorporativo – Quick massagem para eventos e empresas.

Como os profissionais de uma clínica estética são escolhidos?

Diversos profissionais podem atuar em uma clínica estética, na Grendene trabalhamos com fisioterapeutas para os tratamentos de maior complexidade, específicos à Dermato Funcional como Aparelhos e Tratamentos faciais; e Massoterapeutas para os tratamentos manuais como os Tratamentos corporais e Quick massagem.
Para fazer parte de nosso time, as profissionais iniciam o processo seletivo através de uma entrevista com a gerente da unidade, após aprovação da gerente a candidata selecionada faz uma segunda entrevista com a diretoria, por fim a candidata aprovada passa por um teste prático, para mostrar suas habilidades e conhecimentos, somente após essa etapa a profissional passa a integrar a equipe.

Como é o aperfeiçoamento dos profissionais dessa área?

O segmento de clínica estética, é muito dinâmico e competitivo, pois a todo momento surgem novas tecnologias, conceitos e tratamentos que exigem do profissional manter-se conectado com o mundo a sua volta.
Nossas profissionais estão sempre atentas, e realizam cursos de aperfeiçoamento ou reciclagem periodicamente além de participarem de feiras, eventos e congressos do setor.

O que é a técnica Criolipolise?

A Criolipólise é um tratamento muito eficaz no combate à gordura localizada, através de um processo de congelamento da célula de gordura, que por sua vez é pouco resistente ao frio.
O profissional coloca sobre a região a ser tratada uma lenço emoliente, que protege a pele de queimaduras e ferimentos e então acopla o manípulo do aparelho. O equipamento inicia um processo de sucção da região e faz o congelamento daquela área, internamente o próprio corpo inicia um processo inflamatório natural e as células de gordura morrem, sendo eliminadas posteriormente.

Como são os produtos utilizados em uma clínica estética?

Os produtos utilizados em uma clínica estéticas são relacionados ao tipo e objetivo de cada tratamento, na Grendene todos os produtos utilizados, já são consagrados na indústria de cosmetologia, dermatologicamente testados, que trazem resultados comprovados cientificamente.

Existem selos de qualidade em clínica estética?

As clínicas estéticas seguem as normas da ANVISA e ABNT para funcionamento, porém não existe nenhum órgão que ateste a qualidade deste setor de forma exclusiva, o que facilita o surgimento de estabelecimentos, muitos atuando de forma irregular.
Apesar da competitividade a Clínica Grendene em 2016 e 2017 ganhou destaque em prêmios, que abrangem a indústria e o setor de serviços, onde empresas como a nossa passam por um rigoroso critério de classificação, lavando em consideração a qualidade, gestão, responsabilidade social, empreendedorismo e inovação.
Somos pelo segundo ano consecutivo Referência Nacional em Empreendedorismo e Qualidade pela ANCEC de São Paulo, além de receber os prêmios Quality Brasil pela Quality International Institute e Clave de Sol por Excelência e Inovação em Estética.

Todas as clínicas estéticas possuem estética masculina?

Não, a maioria das clínicas estéticas são focadas no público feminino. Na Grendene além de um protocolo exclusivo para este público, os homens encontram um atendimento individualizado, em salas climatizadas, em um ambiente moderno e aconchegante.

Homem em Clínica Estética

Os profissionais para estética masculina são os mesmo da estética feminina?

Sim os profissionais que realizam os tratamentos no público masculino são os mesmos, o que muda são as técnicas de aplicação, que variam de acordo com as necessidade de cada público.

Quais as opções de bronzeamento e quais os diferenciais de cada um?

No mercado da beleza é possível encontrar 4 tipos de bronzeamento artificial, porém alguns trazem sérios riscos à saúde, pois potencializam o risco de desenvolver diversos tipos de câncer de pele, inclusive os mais agressivos.
Por isso aqui na Clínica Grendene, trabalhamos com o Bronzeamento à jato, rápido e seguro, que garante um bronzeado lindo por vários dias.
Para esclarecer ainda mais suas dúvidas, separamos um texto, que foi retirado do site do Hospital AC Camargo de SP, referência em tratamentos do câncer, que descreve as diferenças entre os tipos de bronzeamento existentes no mercado.

Câmaras de Bronzeamento
: As câmaras de bronzeamento, conhecidas por deixar a pele morena em poucas horas, emitem principalmente raios UVA, com baixo o nível de radiação UVB, e sempre foram vendidas como uma forma segura de se bronzear. No entanto, explica o cirurgião oncológico João Pedreira Duprat Neto, Diretor do Núcleo de Câncer de Pele do A.C.Camargo, o bronzeamento artificial aumenta em 50% o risco de desenvolver melanoma. Por isso, desde 2009, a Agência Internacional de Pesquisa sobre o Câncer, ligada à Organização Mundial da Saúde (OMS), passou a considerar as câmaras de bronzeamento cancerígenas, e seu uso para fins estéticos passou a ser proibido no Brasil.



Autobronzeadores
: Os autobronzeadores são cremes formulados para tingir a camada epitelial mais superficial sem prejudicar a saúde. Eles escurecem a pele por meio da pigmentação da queratina presente na camada mais externa. Cinco horas após a aplicação do produto já é possível observar os resultados. Apesar de serem normalmente inofensivos, dermatologistas explicam que o produto não é aconselhável para quem pretende se expor ao sol ou para pessoas alérgicas.


Bronzeamento a jato: 
O bronzeamento a jato é um procedimento rápido em que um produto feito à base de DHA (dihidroxiacetona) é aplicado sobre a pele com uma pistola conectada a um compressor. O DHA é um açúcar incolor que interage com as células mortas localizadas na camada superficial e reage com a melanina, estimulando a epiderme a fixar a coloração mais escura. 

O efeito do bronzeado tem duração média de uma semana e a aplicação do bronzeamento só não é recomendada para gestantes, pessoas alérgicas a DHA  ou que estejam com ferimentos na pele. O procedimento é seguro e aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).


Pílulas de Bronzeamento: 
As pílulas de bronzeamento são compostos de licopeno, vitamina C, vitamina E, betacaroteno, extrato de cacau e urucum. Em concentrações adequadas, essas substâncias tonalizam a pele naturalmente ao estimular a produção de melanina, o que prepara a pele para o bronzeamento e o torna mais duradouro.



Apesar de seguras e de não apresentarem efeitos colaterais, para conseguir o bronzeado é necessário a exposição ao sol - fator que, naturalmente, leva ao maior risco do desenvolvimento do câncer de pele.



"Não existem estudos concretos que relacionem o uso destes tipos de bronzeamento com a incidência do câncer de pele, mas sabemos que as pessoas correm um maior risco ao optar pelas câmaras de bronzeamento, por exemplo, mesmo que seja feito apenas uma vez na vida", explica o médico.



Ainda que seja permitido tomar sol após o bronzeamento artificial, o uso de protetor solar continua sendo essencial, pois esses procedimentos não protegem contra os raios solares. 



Segundo Duprat, quando se fala em bronzeamento é sempre importante levar em consideração a cor natural da pele, já que quem tem facilidade para ficar moreno quando exposto ao sol geralmente pode dispensar o bronzeamento artificial. O principal alerta é para pessoas com pele mais clara, que têm dificuldade para se bronzear e que ficam vermelhas no sol. São elas que devem redobrar o cuidado, pois já são geneticamente mais suscetíveis ao melanoma.

O que é radiofrequência?

É uma terapia onde um aparelho emite calor através de correntes de alta frequência, capaz de atingir camadas profundas da pele, promovendo o surgindo de colágeno, combatendo a flacidez na região tratada, melhorando o contorno corporal.
Alguns aparelhos possuem essa função como o Hertix e o Power Shape.

Mulher de Costas Clínica Estética

Quais os tipos de tratamentos corporais estéticos

Tratamentos corporais são terapias voltadas à todas as regiões do corpo exceto face, colo e pescoço. Na clínica Grendene essa categoria de tratamento está relacionada aos tratamentos e técnicas manuais como massagens relaxantes, terapêuticas, redutoras e modeladoras.

Tratamentos faciais

Os tratamentos faciais, são terapias voltadas para a região da face, colo e pescoço, variam entre os simples como limpeza de pele ao mais complexos específicos para tratar manchas, cicatrizes e sinais da idade. Veja a lista completa dos tratamentos faciais que a clínica Grendene oferece clicando aqui

Jovem fazendo Tratamento Facial em Clínica Estética

Como é feita a escolha dos aparelhos de uma clínica estética?

Para a escolha do aparelho para clínicas estéticas, é necessário que haja um profissional especializado que conheça profundamente o princípio de cada técnica para então definir qual equipamento possui tecnologia capaz de trazer os melhores resultados. A indústria de aparelhos é relativamente pequena e embora os equipamentos sejam bem semelhantes, alguns possuem melhor desempenho em determinados tratamentos que outros. Tão importante quanto a tecnologia é preciso analisar se o fabricante atende a todos as normas e requisitos estabelecidos pela ANVISA e quais são as comprovações de resultadas atribuídas àquele equipamento.

Quais os tipos de tratamentos corporais relaxantes.

As massagens relaxantes são cada vez mais procuradas nas clínicas estéticas, pois em sua maioria as técnicas buscam tratar dores na região do pescoço, torcicolo, dores de cabeça, enxaqueca, lombalgia, rigidez, dores em pernas e braços (LER e DORT), dores relacionadas à prática esportiva, fibromialgia e estresse. Clique aqui para conhecer os tipos de massagens que a Grendene possui.

Quais os tipos de tratamentos corporais terapêuticos.

Os tratamentos corporais terapêuticos são indicados para tratar problemas posturais, movimentos limitantes, edemas, distensionamento muscular, além de auxiliar a recuperação pós cirúrgica. Na clínica Grendene possuímos 10 tipos diferentes de massagens terapêuticas, incluindo técnicas de Agulhamento seco, o Dry Needling.

Quais os médicos que trabalham em uma clínica estética?

Encontrar médicos e profissionais da estética atuando em conjunto é algo bem comum, porém em 90% dos casos, são clínicas dermatológicas ou de cirurgia plástica que possuem alguns profissionais atuantes na área da beleza.
A clínica Grendene se diferencia por realizar um movimento inverso do mercado, pois conseguiu reunir em sua estrutura profissionais que cuidam da saúde e da beleza de forma interdisciplinar. Os médicos que atuam na Grendene são: Dr. Alexander Hornos (Cirurgião plástico), Dr. Luciano Amaral Domingues (Angiologista e cirurgião vascular) e a Dra. Priscila Allem (Dermatologista).

Quais os procedimentos que devem ser feitos por um médico?

Os procedimentos realizados por médicos são aqueles que podem trazer riscos à saúde do paciente, por serem invasivos ou de alta complexidade, que além do conhecimento, necessitam de avaliação e estudo amplo da anatomia do local tratado, bem como das doenças que envolvem a pele, quais são as indicações e contra-indicações.
Veja os tratamentos realizados na clínica Grendene.

Muito mais que uma clínica de estética, a Clínica Grendene é um Centro Dermato Funcional especializado em tratamentos que visam melhorar a qualidade de vida das pessoas, atuando na prevenção e reparação, através dos cuidados com o corpo e mente, provendo benefícios estéticos relacionados à beleza e bem-estar.
Atuamos de maneira interdisciplinar, ou seja, buscando soluções em conjunto, com todos os profissionais que atuam na clínica, para dar à nossos pacientes, resultados reais e de forma humanizada.
Fugindo do conceito comum de uma clínicas estéticas, na Grendene os atendimentos são realizados de forma individual, em salas climatizadas por profissionais especializados.

(51) 3093-3242

Agende sua
avaliação gratuita