Ativos certos resultados garantidos

 

Cada vez mais tecnológicos, os cosméticos faciais possuem fórmulas que conseguem combater e prevenir os principais sinais do envelhecimento. Mas para saber escolher dentre os inúmeros produtos disponíveis no mercado qual é mais indicados para cada caso, faz-se necessário conhecer um pouco mais sobre os princípios ativos. Veja abaixo quais as substâncias mais eficazes para cada sinal do envelhecimento e descubra porque vale a pena usar estes ativos.

 

Flacidez de Pele

Princípios ativos: Raffermine, tensine, DMAE e argireline

 

O que são?

 

São as substâncias mais eficazes contra a perda de tônus do tecido cutâneo. Cada um desses ativos tem propriedades específicas contra a flacidez. O argireline, o DMAE e o tensine promovem lifting facial imediato, chamado de efeito Cinderela, enquanto o raffermine, em longo prazo, estimula a produção de fibras de colágeno.

 

A combinação de ativos com efeito tensor imediato com estimuladores de colágeno em longo prazo e associado a hidratantes é uma combinação efetiva para quem deseja um resultado rápido.

 

Concentração: A concentração adequada deve ser indicada por um profissional da área, mas no geral estão entre 3% e 20%, lembrando que quanto maior a concentração, maior será a sua ação.

 

Resultados: Não existe um tempo determinado para usar os ativos, tudo depende de cada pele e do seu tempo de resposta ao tratamento cosmético. Mas, de modo geral, os tratamentos para flacidez dependem do tempo de produção do colágeno, assim tendo efeitos mais em longo prazo, em torno de dois a três meses após o início do uso dessas substâncias.

 

Rugas e Manchas

Princípios ativos: Caviar, ácido retinóico, ácido glicólico, vitamina C e retinol.

 

O que são?

 

São substâncias que tratam o envelhecimento da pele. O ácido retinóico e o seu derivado  retinol aumentam a velocidade de proliferação celular da camada basal, atenuando as rugas finas. Já o ácido glicólico ajuda a melhorar a aparência e a textura da pele, uma vez que reage na camada superior da epiderme, removendo as células mortas. O caviar favorece a revitalização da pele e a vitamina C é necessária para a produção de colágeno, além de ser um poderoso antioxidante.

 

A união destes ativos traz resultados mais completos retardando sinais do envelhecimento como manchas, flacidez e perda de viço de forma mais global.

 

Concentração: Conforme a indicação de um profissional. Mas no geral para ter uma ação efetiva é necessário que os princípios ativos sejam de até 10%, no caso do ácido glicólico, vitamina C caviar; de cerca de 2% para o retinol; e de no máximo 0,01% para o ácido retinóico.

 

Resultados: Não tem como delimitar um tempo para os resultados, mas se aplicados corretamente, no geral em torno de 15 dias já é possível de notar uma melhora.

 

Pele Ressecada

Princípios ativos: Ácido hialurônico, cerâmidas e acquaporinas.

 

O que são?

 

São ativos utilizados para hidratação da pele. Alguns deles, como o ácido hialurônico, são uma cópia sintética do que é produzido no nosso próprio organismo e agem retendo água para aumentar ainda mais a hidratação. As acquaporinas atuam na hidratação da pele e são

considerados os canais de permeação cutânea. O ácido hialurônico pode ser encontrado em concentrações de 1% a 10% nos cosméticos. Já as ceramidas, boa parte das vezes, estão disponíveis em até 2% de concentração.

 

Como esses ativos visam exclusivamente a hidratação da pele, nem sempre se faz necessário combinar os ativos para potencializar os resultados. É bastante importante saber que os devem componentes ser compatíveis quimicamente para fazer combinações de ativos nestes casos.

 

Concentração: Para garantir à ação das acquaporinas as concentrações devem ser usadas de 2% a 5%.

 

Resultados: Já é possível notar uma melhora em 15 dias. Mas o tempo mínimo recomendado para o uso destes ativos é de três meses. E a continuidade do uso deve ser avaliada por um profissional da área.

 

Prevenção de Rugas

Princípios ativos: Vitamina E, tensine, DMAE e vitamina C.

 

O que são?

 

São substâncias que evitam a formação de rugas antes do tempo. As vitaminas C e E têm ação antioxidante, agindo contra os radicais livres, além de ajudarem na síntese de colágeno. Já o tensine e o DMAE promovem uma tensão imediata sobre o tecido cutâneo e ainda atuam, em longo prazo, contra a flacidez cutânea.

 

E caso necessário à combinação destas substâncias pode proporcionar uma ação mais ampla na prevenção do envelhecimento precoce que quando utilizadas isoladamente.

 

Concentração: Geralmente as vitaminas C e E são encontradas nos cosméticos em uma concentração de 10%. Mas a vitamina C pode ser utilizada em uma concentração de até 20%,

sendo mais eficaz. O tensine e o DMAE, no geral são encontrados em concentração de 10% nos cosméticos.

 

Resultados: A administração destes ativos por 20 dias, utilizados diariamente traz mais viço e redução de linhas finas.  

 

Contato: contato@clinicagrendene.com.br  e  51 30933242 ou 51 81019997.

 

Agende agora uma avaliação personalizada.